3.2. Edição das Cores
Essa região do painel de edições é uma das mais importantes, já que é a partir daqui que você consegue controlar as cores de grande das regiões de seu tema, como por exemplo: fundo da loja, cores de botões, menu, textos, entre outras.
Dessa forma, você pode deixar o layout de seu tema de acordo com sua identidade visual e em alinhamento com a imagem da sua marca.
O painel de cores é composto pelo título principal (exemplo: Cabeçalho), nome principal da região de edição (exemplo: Pré-Cabeçalho) e depois pelo local especificado dessa região (exemplo: cor de fundo, cor dos textos).
Na caixinha ao lado do local especificado dessa região, você pode colocar as cores no formato hexadecimal (mais comum utilizado na internet) ou também pode clicar na caixinha de cor para que o seletor abra e você encontre a cor que deseja. Quando a cor dentro da caixinha for selecionada, o número hexadecimal dela se preencherá automaticamente ao lado.
Para editar as cores do seu site, siga os passos abaixo. Atenção: ele servirá para TODAS as regiões de edição de cor.
  1. 1.
    Com o Painel de Edição do seu Tema aberto;
  2. 2.
    Clique no título principal (exemplo: Cabeçalho);
  3. 3.
    Verifique o nome principal da região de edição, para saber a região de cor que está editando. (exemplo: Pré-cabeçalho);
  4. 4.
    Vá até o local especificado dessa região (exemplo: Cor de fundo, cor dos textos);
  5. 5.
    Clique na caixinha de cor e selecione a cor que deseja, ou coloque o código hexadecimal da cor desejada na caixinha ao lado.
Caso você tenha a intenção de mudar as cores do seu tema no futuro, aconselhamos que você faça uma nova cópia para testar as novas cores que deseja. Assim, você pode experimentar a vontade, sem problemas e sem perder as configurações já feitas inicialmente. Assim você pode voltar a qualquer momento para as cores iniciais se necessário, sem dor de cabeça.
Agora que você já conhee os passos para configurar as cores de sua loja, a seguir, explicaremos exatamente onde você estará editando a partir do título, do nome principal da região de edição e do local especificado nessa região.
Copy link