5. Edição do código fonte do seu tema
ATENÇÃO!
Antes de realizar qualquer edição no código fonte do seu tema, crie uma cópia de segurança, para que você não perca os códigos HTML e CSS, ou até mesmo para que você consiga voltar o código anterior, se necessário.
A Fábrika NÃO SE RESPONSABILIZA por QUAISQUER edições do código fonte de seu tema ou erro que possa vir a partir disso. Isso fica exclusivamente a cargo do cliente. Temos o código original de todos os temas e sabemos quando alguma edição acontece.
Orientamos que você realize qualquer edição no código fonte APENAS se tiver conhecimento AVANÇADO em HTML, CSS e JS. E também se, de fato essa edição for necessária, já que nossos temas estão prontos e testados, já preparados para o uso.
DITO ISSO, caso ainda assim você sinta necessidade de modificar seu tema um pouco mais a fundo, mostraremos onde você poderá realizar essas modificações.
LEMBRANDO, MAIS UMA VEZ, QUE NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR QUALQUER PROBLEMA CAUSADO EM DECORRÊNCIA DE ALTERAÇÕES NO CODIGO FONTE.
Para acessar o código fonte de seu tema, vá em MINHA LOJA > DESIGN DA LOJA. Encontre o tema (de preferência uma cópia, como orientamos anteriormente) e clique em EDITAR HTML.
Você poderá editar qualquer arquivo no editor de arquivos que aparecer. A Fábrika aconselha a alterar apenas arquivos style.css e style.min.css, que são responsáveis por controlar os estilos do tema.
Dentro do editor online, os arquivos CSS mencionados anteriormente, podem ser encontrados dentro da pasta CSS.
Clicando em algum arquivo, ele será carregado como na imagem abaixo:
Você pode realizar as alterações possíveis que desejar, mas para que elas sejam refletidas na loja você precisa atualizar o arquivo css minificado, o style.min.css.
Copie o código do arquivo style.css e trabalhe com uma ferramenta de minificação de css. Exemplo: a Minifier. (colocar o link: https://cssminifier.com/)
Após o processo de minificação, copie o código (style.min.css) e sobrescreva o conteúdo já presente dentro da loja.
Não esqueça de clicar em salvar após o fim do processo.
Verifique se tudo está como desejado em VISUALIZAR LOJA. Estando tudo certo, volte a duplicar e publique seu tema para que fique visível para seus clientes. As atualizações podem levar um tempo até serem vistas devido a atualização de cachê.
LEMBRAMOS QUE QUAISQUER ERROS VINDOS DESSA EDIÇÃO, NÃO SÃO RESPONSABILIDADE DA FÁBRIKA DE E-COMMERCE E PODERÃO NÃO SOMENTE DANIFICAR O TEMA, COMO TAMBÉM IMPEDIR SEU USO.
NESSE CASO NÃO REALIZAMOS QUALQUER AJUSTE. PARA CORRIGIR O PROBLEMA, CASO VOCÊ NÃO TENHA FEITO UMA CÓPIA DO TEMA ORIGINAL, SERÁ NECESSÁRIO QUE VOCÊ COMPRE UM NOVO TEMA.
Copy link